terça-feira, 14 de junho de 2011

BALANÇA, CITONEURIM E PERNAS PRA QUE TE QUERO!

Oi.
Gente, estou muito feliz com a balança! Ela tem reagido e já estou na casa dos 70! Glórias a Deus por isso! De pensar que no reveillon eu estava nos 3 dígitos e agora já estou com 79kg, é muito gratificante!
Sei que minha alimentação precisa melhorar, estou comendo muito pouco e quanto mais o tempo passa, menos sinto vontade de comer. Eu observei uma coisa interessante: comer pra mim deixou de ser um prazer. Pelo menos não é mais aquele prazer absurdo como se a única coisa que existisse no mundo fosse a comida. Eu queria comer tudo de tudo, parecia que o mundo iria acabar naquele momento e se acabasse, eu morreria muito feliz. Horrível isso, né gente? Mas creio que é assim que muita gente se sente diante da comida. Hoje eu saio com os amigos, peço um suco de laranja e passo a noite toda conversando, apreciando o momento, as pessoas, o ambiente, etc. Tudo tem uma conotação bem diferente de antes.
Eu falei pra vocês que ia precisar tomar a citoneurim? Pois é, quem passou não foi nem o cirurgião, foi a reumatologista. Eu fui pra ela porque estava com suspeita de lúpus e na entrevista, ela perguntou se eu sentia dores e eu disse que não, mas que sentia muita dormência nos membros inferiores e superiores e ela explicou que certamente isso era carência de vitamina B12, que isso era muito comum acontecer com quem se submete à gastroplastia e já me receitou de cara, 6 injeções, uma a cada três dias. Eu comprei desde quarta-feira, mas não tinha quem aplicasse em mim. A farmácia que comprei não aplicava e eu fiquei enrolando, enrolando... Mas hoje fui em uma farmácia aqui perto e mandei aplicar. Detalhe: se eu tivesse comprado lá a aplicação era gratuita, como não comprei tive que pagar a aplicação. Eu sou muito demente mesmo, poderia ter procurado essa farmácia antes, além do que é pertinho aqui de casa. Agora já foi, nem adianta chorar.
Hoje comecei a dançar! Eu sempre dancei durante toda vida, mas após a depressão e o estado de engorda, parei. Não tinha mais ânimo e dançar é uma das coisas que você precisa estar realmente animada para fazer, rs. Enfim, fiquei quase 1 semana selecionando músicas dançantes para compor um cd e exatamente hoje conclui essa tarefa, com 14 músicas. Dancei por uns 40 minutos e fiquei muito cansada, não sou mais a mesma de antes que dançava por horas... Acho que é a idade pesando, rs mas foi muito proveitoso, suei bastante e fiquei feliz! Espero não desanimar porque por enquanto esta será minha atividade física.
Por hoje é só. Vou visitar vocês!
Beijooos

9 comentários:

Kelly disse...

Que legal Hellen, tô gostando de ver!!!!

Fabíola Neves disse...

Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!
Esse cetoneurim é o meu carrasco. Odeio ter que tomar isso.
Que delícia dançar e dançar!!! Gostei da solução divertida pra fazer atividade física.
Parabéns pelos resultados.
Beijinhos,
Fabíola

Cíntia - "A felicidade é o caminho" disse...

Oi linda, orbigada pelo comentário no meu blog, seja bem vinda a esse cantinho tão humilde e sincero...

Já estou te seguindo tb ok?

É normal essa fase de adaptação, eu não sofri muito com isso no começo, e foi a primeira vez q comi demais pra vomitar e rápido, mas é normal isso, a gente esquece da nova condição e manda comida a baixo kkkkkkkkkkkk...

Se cuida linda e boa dança nos dias frios, eu ando preguiçosa mais preciso voltar a me exercitar!!!rs..

bejãoo

Tatha Talitha disse...

ahhhhhhhhhh mais eu estou muito feliz com essa menina, que linda flor
Fico feliz demais por ver vc progredindo assim, vc merece vivaaaaaaaa a casa dos 70

Bjosssssss =)

Ninha disse...

E eu que já peguei 3 guias pro citoneurim e sempre perco? a última molhou.;..olha que merda?

rs....

parabéns pelos resultados.....

dançar é delicioso né? se joga!

Ingrid Cibele disse...

Nossa amiga, vc é B12 e eu Ferro, o importante é se cuidar....beijos

Alice disse...

oi Hellen...menina nao bei a agua morna ainda, mas a agua com beringela é ótima, dá sensaçao de saciedade mesmo...(claro que tem q beber relacionado a uma dieta, nao pode ficar sem comer nao)
menina, passa essa relacao de musicas dançantes aí..tb estou sem fazer atividade fisica, tenho filho pequeno e nao posso sair....
que bom que vc chegou na casa dos 70..seja bem vinda..pq eu tb estou...
mil bjos querida e obrigada pela dica, vou tentar

O desabrochar de Uma Rosa disse...

Oi Hellen, adorei sua visita em meu cantinho .. Achei o seu super legal ..Ja estou te seguindo. Mas voltando a perda de peso .. que sensação maravilhosa cada grama perdida né ? O meu caminho ainda é longo, mas não perco a Fé..Se tiveres alguma dica para me passar pra ajudar na eliminação de peso me passe.. eu começei a tomar o cha de hibiscos , que me disseram é para combater a retensão de liquidos.. Tenho feito mais xixi mesmo.. Tomara que ajude.. Amiga Paz e bem e me visite quando quizer.. Bjjjjjjjjjjjjjjsssssss

Nina disse...

Olá!!!
Bem-vinda e obrigada pela visita!
Estamos todas juntas nessa ;)
bjs e volte sempre =)